sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cidade dos gigantes

A Cidade de Goiás é linda. Verdadeiramente bonita. Fica cravada no meio das serras. Da Serra Dourada. Muito ouro tinha a serra. Construções gigantescas foram feitas para a cidade dourada. Tem uma igreja linda que pode ser vista de quase todos os lugares da cidadinha. Bonita. Gigantesca. Silenciosa. Aberta. Ao entrar fui avisada por uma senhora simpática, que vendia artesanatos, de que como era a minha primeira visita poderia fazer um pedido, "quando você entra pela primeira vez em uma igreja pode fazer um desejo". Desejei me encontrar, descobrir porque estou aqui, em que preciso melhor, como faço para crescer, ampliar meus horizontes, pedi pelos outros, pela minha mãe, onde quer que ela esteja. Rezei a um Deus do qual eu sinto saudades. Um Deus católico com o qual eu cresci. Hoje prefiro um Deus mais Budista, que pergunta mais, que provoca o encontro da gente com a gente mesmo. Estou mudando, hoje, e sempre, aqui em Goiás ou em qualquer lugar. A vida é um palco em que o muda são os atores. Será? Tenho dúvidas e acredito. O que fazer com a vida?

Nenhum comentário: